Header Ads Widget

Responsive Advertisement

ERROS DO GOVERNO ATUAL PODEM ENTREGAR ELEIÇÃO A TERCEIRA OPÇÃO

 Não é novidade para ninguém que o governo Bolsonaro em 2019 ,ano de seu início de gestão era uma esperança de dias melhores para o país ,que vinha de revoltas inflamadas da população já sem paciência com as gestões anteriores diante de várias operações da PF através da Lava Jato que colocou vários políticos na prisão.



Logo no início de governo duas baixas ,as saídas de Sergio Moro do ministério da justiça alegando falta de autonomia para gerenciar a pasta juntamente a interrupção de Bolsonaro a indicações de Moro , e Mandetta da Saúde por desacordos com Bolsonaro na crise inicial da Covid-19  ,após isso saída de Nelson Teich sucessor de Mandetta no ministério da saúde ,e um longo tempo sem minístro em plena pandemia sempre gerenciada pelo então improvisado Pazuello  ,muito criticado pela demora no socorro a então crise do oxigênio no Amazonas.


Filme queimado dos dois presidentes abrem chance para novo nome em 2022



Enquanto Bolsonaro lutava para trazer profissionais que fossem adeptos de sua ideologia ,seu filho Flávio Bolsonaro sempre ultra-defendido pelo pai ,entrava em sérias polêmicas e até em atual investigação pela CPI por envolvimento com esquema de rachadinhas quando ainda legislava no Rio de Janeiro ,junto dele Queiroz seu assessor que também se envolveu em fuga da polícia por conta da denúncia ,o que culminou em sua captura na casa do então advogado da familia Bolsonaro ,o caso foi o primeiro a escancarar um inicio de investigação de corrupção no governo atual. 



Bolsonaro continuou errando e ainda no final de 2019 indicou Nunes para o STF ,vaga esta que no inicio de sua campanha seria preenchida por Moro ,com a Lava Jato praticamente enterrada ,delações premiadas que ajudavam nas investigações foram sendo ceifadas através de regulações ,Nunes indicado por Bolsonaro inclusive , é um dos ministros do STF que votou pela liberdade de Lula ex-presidente que estava preso por corrupção nas gestões passadas .


Com receio de uma eventual volta do PT em 2022 ,já sem saída e quase sem governabilidade ,Bolsonaro não teve escolha e promoveu uma das maiores cotas de emendas aos deputados do chamado centrão ,(Partidos que não são de esquerda nem direita) com propósito de se manter governando minimamente até 2022 ,e diminiuir os riscos de pedidos de impeachmant ,o problema é que não só isso foi feito como também muitos cargos e pastas foram dados a estes em inúmeros ministérios e secretárias ,medida estas que novamente contradisseram seus próprios discursos que não haveria toma la da cá.


No final das contas ,projetos como Reforma Trabalhista ,Reforma Tributária e Reforma Administrativa ,andaram pouco ou nem foram pautadas ,enquanto o real se desvaloriza diante o dólar ,e o governo federal imprime ainda mais dinheiro gerando consequentemente inflação crescente .Fica evidente que nesta próxima eleição uma nova opção deve ganhar força e deve competir forte contra Bolsonaro e uma eventual candidatura de Lula que ainda é inelegível ,dois governos que tiveram a chance de mudar o país mais decidiram escolher por decisões erradas.


Nomes que devem ganhar força em suas pré candidaturas são (João Dória - PSDB ,Centro Direita)   ,(Ciro Gomes - PDT ,Centro - Esquerda)   ,(Sérgio Moro - Sem Partido , Centro-Direita) este ultimo provavelmente deve se filiar ao ( Podemos ,Centro - Direita )  ou (Novo ,Direita)   ,(Luciano Hulk - Sem Partido ,Centro -Esquerda)  que dizia estar pronto para concorrer a 2022 ,mas desistiu e passa a não ser mais alternativa.




Para quem tem dificuldade de separar as ideologias de cada candidato e partido aqui vai um resumo rápido .


Partidos de EsquerdaBuscam a redução das desigualdades sociais e a defesa dos interesses dos trabalhadores e de minorias. Aceitam as regras democráticas e a economia de mercado, embora sejam intervencionistas e defensores do estado forte.

Primeiro Povo ,Depois Empresas

Sua maior bandeira é a defesa dos direitos dos trabalhadores. Costumam contar com lideranças sindicais nas suas fileiras. Getúlio Vargas, criador da CLT e filiado ao PTB original é a maior figura histórica desse campo.




Partidos de Centro Preocupados com questões ambientais, crescimento sustentável, tecnologias limpas e demais causas ambientais.

Diplomacia de discussões sociais entre Povo e Empresas

Almejam o estado do bem estar social que provê aos cidadãos serviços de qualidade nas áreas de saúde, educação, segurança, previdência, justiça, etc.




Partidos de DireitaDefendem a austeridade na condução da política econômica, estímulo ao livre mercado, firmeza na política de segurança e a preservação de costumes.

Primeiro Economia (Empresas) depois Povo.

Acreditam na livre iniciativa, no estado mínimo, no estímulo às empresas, na redução de impostos. Suas bandeiras são as do liberalismo econômico.

Querem que o estado tenha vínculos com religiões cristãs, têm visão conservadora em costumes e economia.

normalmente se opõe fortemente a ideologias de esquerda. Querem dar estímulos e prestígio para as forças de segurança no Brasil.

 

Redação : Informe em Foco

Postar um comentário

0 Comentários